Inscrições para programa de empreendedorismo da Campus Party Brasil já estão abertas

Além de projetos na categoria makers, serão selecionadas 160 startups, divididas em duas categorias.

Já estão abertas as inscrições para empreendedores interessados em participar da 5ª edição do programa Startup & Makers, que ocorrerá dentro da 11ª Campus Party Brasil. O evento acontece entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018, no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Nesta próxima edição o programa contará com 80 startups Early Stage – projetos pouco avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos criados e ainda testados que não receberam investimento -, 80 na categoria Growth Stage – startups avançadas, com uma equipe robusta e desenvolvida, produtos lançados no mercado, com ou sem investimento, que já possuam faturamento – e um grupo de makers – entusiastas e hobbyistas que são capazes de criar, construir, modificar ou fabricar objetos e/ou projetos, com ou sem o uso de tecnologia, englobando diversas áreas como internet das coisas, fabricação digital, eletrônica, software, robótica, games e impressão 3D. Todas ficarão na área Open Campus, que é gratuita e aberta ao público, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

SP está entre as 50 melhores cidades para o empreendedorismo feminino, diz estudo

“O Startup & Makers é um programa criado em 2011 e que já ajudou mais de 1000 empresas embrionárias no país. Não se trata apenas de oferecer aos jovens empreendedores um espaço de exposição, mas sim uma oportunidade para trocarem contatos e conhecimentos, fazerem networking, participarem de mentorias e quem sabe encontrarem investidores, incubadoras e aceleradoras que costumam visitar a área atrás de potenciais novos negócios”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Entre as milhares de startups que já participaram e atraíram recursos de investidores que conheceram na Campus está a Cuboz, uma rede social na qual usuários e empresas podem criar grupos de estudos sobre determinados assuntos e interagir em tempo real sobre eles, compartilhando conhecimento e debatendo. Fundada em 2015 por Paola Oliveira Cicarelli e Beno Netto, o site já conta com mais de 15 mil usuários de mais de 15 países, tem versões em inglês e espanhol. Para os empresários, a participação da Cuboz no programa Startup & Makers da Campus Party em 2016 e 2017 foi de fundamental importância por conta do networking proporcionado pelo programa, que indiretamente impactou o negócio.

“Desde o S&M tivemos um crescimento de 200%. Conhecemos a equipe da escola de negócios do Sebrae durante nossa participação no S&M e eles nos apresentaram o Inovativa Brasil, um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores realizado pelo Governo Federal. Fomos selecionados e participamos do processo de aceleração. Fomos selecionados e estamos participando também do Seed, um processo de aceleração do Governo de Minas Gerais, que escolheu apenas 40 de mais de 1200 startups inscritas para receber investimento, apoio e aceleração.”, conta Paola. “Além disso fizemos muitos contatos com outros empreendedores, investidores, clientes e pessoas do mercado de educação que procuram soluções tecnológicas com as quais estamos fazendo boas parceiras”, completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP