diferença entre svn x git x cvs

1) O CVS, ou Concurrent Version System (Sistema de Versões Concorrentes) é um sistema de controle de versão que permite que se trabalhe com diversas versões de arquivos organizados em um diretório e localizados local ou remotamente, mantendo-se suas versões antigas e os logs de quem e quando manipulou os arquivos.

2) SVN = é um sistema de controle de versão desenhado especificamente para ser um substituto moderno do CVS, que se considera ter algumas limitações. O Subversion utiliza banco de dados Berkeley BD. Exemplo de uso SVN Tortoise. Interessante pois pode usar no servidor da pessoa. Só que se eles não estiverem na mesma rede pode tornar o processo bem lerdo, ainda mais que o servidor da pessoa provavelmente é mais lerdo que o servidor do github. Porém vantagem novamente que pode deixar o código fonte protegido por que é no seu servidor.

3) Git é um sistema de controle de versão de arquivos. Através deles podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir simultaneamente no mesmo, editando e criando novos arquivos e permitindo que os mesmos possam existir sem o risco de suas alterações serem sobrescritas. Exemplo de uso Github. Interessante por ser repositórios online. Desvantagem é que para pasta privata é preciso pagar um plano. Então se quiser comitar código nele eles ficaram visiveis.

4) *** melhor uso para github por ser o mais atual. E por ter repositório online, porém só deixo códigos mais reutilizáveis e não o projeto como um todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP