msconfig melhorando número de núcleos

msconfig melhorando número de núcleos


Windows 7 (assim como no Vista), a configuração padrão determina que somente um dos núcleos do processador do computador seja responsável pela inicialização do sistema operacional. No entanto, há como deixá-la mais rápida: altere as configurações e determine quantos núcleos serão usados quando seu PC for ligado.

A principal razão para realizar essa alteração de configurações seria a demora de inicialização do sistema. Esse problema é comum para usuários que instalam muitos programas e os deixam para carregar junto ao Windows.

Caso você não tenha certeza de quanto tempo é considerado “demorado”, pense o seguinte: se leva menos de um minuto para ligar e carregar todos os programas, o computador está rápido.

O padrão de utilização de núcleos é usar somente um deles. Para cada núcleo extra adicionado à inicialização, o aumento médio de velocidade é de 10%. Em outras palavras, se você usava somente um núcleo e passou a usar dois, o que sistema que demorava 60 segundos para carregar, passará a fazê-lo em 54 segundos.

Mãos à obra

Abra o Menu Iniciar, digite msconfig e aperte Enter.

Menu Iniciar

Na janela aberta, selecione a aba Inicialização do Sistema e clique sobre Opções avançadas.

msconfig

Enfim, marque a caixa Número de processadores, defina quantos núcleos deseja que o Windows utilize quando for carregado e clique em OK para fechar as janelas.

Escolha quantos  deseja usar
Autor: Thyago Henrique Pacher
Nosso pessoal é especializado em produção de sistemas para nuvem de acordo com o que for necessário para sua empresa e altamente configurável. Entre em contato conosco e podera ter seu sistema até hoje mesmo com máximo de garantia de dados salvos na nuvem e podendo recupera-los a hora que quiser. Temos em nosso portfólio o desenvolvimento de bons e grandes sistemas cujo são voltados para condominios ficando em GestCCon Sistema Concierge, JedisaMunck site para muncks, Site para advogados Ronald Arruda, empresas de consignação de créditos, sites institucionais, sites para cursos online com integração a plataformas famosas tais como moodle.
Utilizamos no nosso dia a dia as melhores ferramentasimagem autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP