O que é o Google Polymer?

17votar contraaceitos

Polymer é uma biblioteca que facilita a criação de Web Components, que são elementos HTML customizados, independentes e reutilizáveis.

A ideia é que você consiga criar seus próprios componentes apenas com HTML, os mesmos tendo um comportamento único e focado.

Vejamos o elemento select. Ele tem um único objetivo: selecionar um ou mais item(ns) de uma lista de opções. Podemos configurar seu comportamento com o atributo multiple, mas o objetivo principal continua o mesmo.

O mesmo deve acontecer com o elemento customizado google-map, citado na resposta de @gtonioli. Ele tem um único objetivo: mostrar um mapa do Google. Nele, podemos apontar de qual local queremos ver o mapa de acordo com os atributos lat e long.

Pode ser que ele mostre um pino em algum local passado pelo usuário, ou que ele mostre alguma rota de cidade a cidade, ou que ele aceite um atributo, chamado zoom, que mostra o mapa das coordenadas passadas de uma certa distância. Desde que o componente continue focado em mostrar um mapa do Google, essas funcionalidades são válidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP