Lumine framwork PHP

Descrição


Lumine framwork PHP - este framework visa facilitar o desenvolvimento de aplicações web com integração à banco de dados, tornando as tarefas mais comuns como consultas, atualizações, inserções e remoções mais fáceis e descomplicadas, uma vez que trabalha com os registros como se fossem objetos.

Um pouco da história de Lumine: Eu queria algo que fosse parecido com dois frameworks que gosto muito: Hibernate em Java e DB_DataObjects, da PEAR. Porém eu achava o DB_DataObjects um pouco limitado, e não tinha alguns recursos que eu precisava, fora que o mapeamento do banco é feito com arquivos INI.
O Hibernate era somente para Java, mas a filosofia dele é de que você deve salvar um objeto (entidade ou bean) através de uma sessão do banco de dados (SessionFactory).

Então dessa forma, resolvi criar Lumine com um pouco de cada um destes frameworks, agregando algumas características que eu achava interessante, como a parte de validações.

Lumine utiliza a licença LGPL, ou seja, você pode utilizar e modificar Lumine da maneira que desejar, mantendo somente os créditos do autor ;-)

Exemplo


Após criar suas classes, o trabalho será muito mais prazeroso e fácil de fazer, visto que ficará de uma forma bem simples e clara. Vejamos um exemplo abaixo:



  1. import("Pessoa");


  2. // Cria uma nova instancia do objeto  $pessoa = new Pessoa;


  3. // coloca os dados


  4. $pessoa->nome = "Hugo Ferreira da Silva";


  5. $pessoa->data_nascimento = "06/01/1984";


  6. $pessoa->data_cadastro = date("d/m/Y");


  7. $pessoa->sexo = "Masculino";


  8. // salva os dados no banco de dados


  9. $pessoa->save();


  10. ?>



Além disso, existem outros métodos para facilitar o trabalho, como união de tabelas (joins), cláusulas where, group, order, etc, que você poderá encontrar no conteúdo deste site.

Se você desenvolve aplicações com PHP integrando banco de dados, experimente Lumine!

Gera as classes de entidades para o PHP e sua persistência alem de validaçôes que podem ser feitas com ele

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP