O que é necessário para um servidor online

O que é necessário para um servidor online

0

O que é necessário para um servidor online


Para um novo servidor devemos escolher primeiramente suas características através da quantidade de pessoas que vão acessá-lo.



Sistema Operacional


Quanto à relação de sistema operacional podemos baixa-lo gratuitamente de um site um que é até bastante utilizado pelas empresas mais famosas que seria o Linux Ubuntu Server.



Programas utilizados


Quanto aos programas utilizados para parte de programação, ou seja, do site e do sistema seriam:


- Instalação do servidor apache Tom Cat.


- Instalação do gerenciador de banco de dados MySQL.


    Quanto ao patamar geral de programas o que seria necessário é um programa de antivírus, mas esse colocasse em muitos fóruns de tecnologia como opcional devido ao próprio Linux possuir um sistema de alteração de arquivos onde a se uma segurança muito maior e melhor do que a do próprio Windows.


    Tem muitas empresas que preferem a utilização de antivírus e assim a média de preço para esse programa para servidor é de 300 reais por mês.


    No geral serão colocadas algumas configurações para segurança próprias advindas do Linux, tais como Firewall voltado para ele, onde o mesmo pode ter um controle maior de conectividade ao servidor e proibir acessos externos.



Controle de contas de usuários


    Através de configuração com samba para haver a conversação de servidor Linux com o Windows da máquina dos seus funcionários podemos deixar a conta da pessoa carregável em qualquer PC, indo além podemos deixar a conta da pessoa que normalmente usa outro computador vindo com toda a documentação salva em outro PC vindo para o outro PC a que ele venha a fazer entrar no domínio com sua conta e senha.



Controle de Proxy


    Eficaz controle que possibilita proibir o acesso a certos sites, havendo antes do acesso a pessoa uma observação do que ela está procurando.


Características do Computador


    Para um servidor devemos pensar em que queremos usar ele:


- Tal como se quer gravar bastantes informações então é interessante comprar um nível considerável de HD (um TerraByte) sendo o mesmo SATA. Mas também é interessante a utilização da nova tecnologia SSD (para instalar o sistema operacional) sendo que podemos usar de dois HD' s ao mesmo tempo no sistema operacional. O SSD deixa o HD muito mais rápido e seria aconselhável para instalação dos programas


- Quanto à velocidade já foi considerado o aspecto de HD, mas também temos outros tais como: memória RAM (podemos ter o pensando que o quanto maior a quantidade de memória mais rapidamente ira ficar). A velocidade do processador utilizado também ira influenciar então pensando nas tecnologias atuais, é interessante comprar um com vários núcleos (a pensamento geral, podemos dizer que cada núcleo é quase como se fosse um mini processador).


Autor: Thyago Henrique Pacher
Nosso pessoal é especializado em produção de sistemas para nuvem de acordo com o que for necessário para sua empresa e altamente configurável. Entre em contato conosco e podera ter seu sistema até hoje mesmo com máximo de garantia de dados salvos na nuvem e podendo recupera-los a hora que quiser. Temos em nosso portfólio o desenvolvimento de bons e grandes sistemas cujo são voltados para condominios ficando em GestCCon Sistema Concierge, JedisaMunck site para muncks, Site para advogados Ronald Arruda, empresas de consignação de créditos, sites institucionais, sites para cursos online com integração a plataformas famosas tais como moodle.
Utilizamos no nosso dia a dia as melhores ferramentasimagem autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP