O que é Ubuntu


O que é Ubuntu:


 Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade.



Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo.

Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.

Ubuntu (Linux)


Ubuntu é um sistema operacional construído a partir do núcleo Linux (Linux Kernel). É um sistema de código aberto baseado em Debian e segue as normas de software livre.

A escolha do nome tem como base a filosofia africana “ubuntu” e reflete a ideologia do projeto, destacando o espírito de entreajuda entre os colaboradores. O sistema ubuntu tem desenvolvimento comunitário e o produto pode ser partilhado com qualquer pessoa.

Quem desejar pode instalar gratuitamente o sistema no computador e não terá que pagar para o utilizar.

O sistema Ubuntu foi lançado no ano de 2004 pela empresa Canonical. É anunciado como um sistema simples de usar e indicado para fins pessoais ou profissionais, tanto em computadores pessoais como em servidores.

É um sistema seguro e contém todos os aplicativos necessários, como navegador web, programas de edição de texto, planilha eletrônica, apresentação, entre outros.


Veja mais em


ubuntu.com


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP