Os navegadores de Internet mais usados no Brasil e no mundo

Os navegadores de Internet mais usados no Brasil e no mundo

0

Os navegadores de Internet mais usados no Brasil


Os aplicativos podem estar roubando a cena no acesso à web em dispositivos móveis, mas os navegadores ainda são a principal porta de entrada da Internet para o usuário comum de computadores desktop. Os browsers são grátis e os favoritos para PC na hora de entrar em redes sociais e sites.

Veja outras opções de navegadores de Internet

Saiba quais foram os browsers mais usados de 2015 e veja como está a briga entre Google Chrome, MozillaFirefox, Safari e o Internet Explorer pela preferência dos usuários no Brasil e no Mundo. Os dados são o StatCounter, que rastreia até o GPS em suas avaliações sobre localização e sistema.
Veja como eliminar pop-up nos navegadores de Internet (Foto: Reprodução/TechTudo)

Navegadores de Internet mais usados no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Navegadores de Internet mais usados no Brasil


Chrome domina o acesso geral, com o finado IE em segundo (Foto: Reprodução/StatCounter)

Chrome domina o acesso geral, com o finado IE em segundo (Foto: Reprodução/StatCounter)

No Brasil, a liderança do Chrome é incontestável: 65,84% dos usuários em 2015 utilizaram o navegador doGoogle para acessar a web, entre todas as plataformas, vencendo "de lavada". No gráfico, são considerados os acessos via desktop, celular, tablet e console de videogame. O segundo lugar fica para o finado Internet Explorer, com 11,46%, mostrando que ainda há muitos PCs no país com versões antigas doWindows. Em terceiro fica o Mozilla Firefox, com 8,1%, seguido por Android e Safari.
Chrome tem a maior vantagem no acesso via desktop no Brasil (Foto: Reprodução/StatCounter)

Chrome tem a maior vantagem no acesso via desktop no Brasil (Foto: Reprodução/StatCounter)

Se considerarmos somente o acesso via computador desktop, a dominação do navegador de Internet doGoogle é ainda maior, com a preferência de 70,39% dos usuários. Segundo e terceiro lugares não mudam, com IE e Firefox distantes menos de 5% um do outro. O Safari para Mac aparece em quarto, com 1,3%, na frente do Opera, que está entre os mais rápidos e leves do mercado, com 1,01%.
No celular, Android e Safari comem uma fatia do Chrome, que ainda é rei (Foto: Reprodução/StatCounter)

A vantagem do Google Chrome entre os usuários brasileiros de Internet diminui quando se considera somente o uso no celular, com 56,42%, principalmente pela popularidade do navegador nativo de versões antigas do Android, com 19,65%, e do Safari, acessado pelo iPhone (iOS), com 11,65%. O browser doWindows Phone aparece em quarto lugar, com 4,41%, na dianteira do Opera, com 3,41%.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Navegadores de Internet mais usados no mundo
O Chrome é o navegador mais usado do mundo, e o Safari fica em segundo graças ao iPhone (Foto: Reprodução/StatCounter)

O Chrome é o navegador mais usado do mundo, e o Safari fica em segundo graças ao iPhone (Foto: Reprodução/StatCounter)

Globalmente, o Chrome continua com a liderança, com 44,87%, mas há uma mudança importante na segunda colocação. Ela agora é ocupada pelo Safari, com 13,06%, mostrando a popularidade do iPhone no mundo. Em seguida vem o IE, com 11,24%, seguido de perto pelo Firefox, com 10,51%. Android e UC Browser são os próximos, um pouco mais usados do que o Opera, próximo dos 5%.
IE e Firefox têm briga acirrada pela segunda posição no desktop no mundo (Foto: Reprodução/StatCounter)IE e Firefox têm briga acirrada pela segunda posição no desktop no mundo (Foto: Reprodução/StatCounter)

Nas versões para PC, Mac e para distros do Linux, o reinado do Chrome cresce mais uma vez com pouco mais da metade dos acessos no mundo. Segundo e terceiro lugares vão, assim como no Brasil, para Internet Explorer e Firefox, mas com uma diferença de apenas 1,34% entre eles, reflexo do abandono do IE no Windows 10. Em seguida, Safari já aparece com 5,06%, graças aos fãs de Mac OS.
No mundo, acesso móvel tem disputa apertada da segunda à quarta posição (Foto: Reprodução/StatCounter)

No mundo, acesso móvel tem disputa apertada da segunda à quarta posição (Foto: Reprodução/StatCounter)

Nos celulares, o primeiro lugar mundial permanece com o Chrome, mas com uma liderança significativamente menor frente aos concorrentes para Android, iPhone e Windows Phone, com 33,58% do tráfego entre janeiro e dezembro de 2015. Em segundo lugar aparecem os usuários de iPhone com o Safari, com 18,84%, depois os que utilizam browser nativo do Android 4.0 ou anterior, com 15,39%.

Curiosamente, logo atrás com 15,12% vem o UC Browser, que está entre os tipos de navegadores com bloqueador de anúncios integrado. O gráfico também mostra que, em outros países, o Opera é muito mais popular do que no Brasil, com 11% de preferência.

Como baixar vídeos do Youtube no Google Chrome? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

O StatCounter (statcounter.com) é um site que agrega estatísticas baseadas em dados coletados a partir de 15 bilhões de page views por mês, recolhidos por meio de uma rede com três milhões de websites. De acordo com os desenvolvedores, os números são atualizados e disponibilizados a cada quatro horas, porém estão sujeitos a revisão por 14 dias a partir de sua publicação – portanto, dados consolidados.

Vale notar que ainda não há sinal de popularidade do Microsoft Edge, novo navegador do Windows 10.

Fonte: Os navegadores de Internet mais usados no Brasil e no mundo
Autor: Thyago Henrique Pacher
Nosso pessoal é especializado em produção de sistemas para nuvem de acordo com o que for necessário para sua empresa e altamente configurável. Entre em contato conosco e podera ter seu sistema até hoje mesmo com máximo de garantia de dados salvos na nuvem e podendo recupera-los a hora que quiser. Temos em nosso portfólio o desenvolvimento de bons e grandes sistemas cujo são voltados para condominios ficando em GestCCon Sistema Concierge, JedisaMunck site para muncks, Site para advogados Ronald Arruda, empresas de consignação de créditos, sites institucionais, sites para cursos online com integração a plataformas famosas tais como moodle.
Utilizamos no nosso dia a dia as melhores ferramentasimagem autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Api para correspondente bancário - Analise Info