IDE de programação Delphi

IDE de programação Delphi

0

IDE de programação Delphi


Embarcadero Delphi, anteriormente conhecido como CodeGear DelphiInprise Delphi e Borland Delphi, também conhecido como Delphi, é um compilador, uma IDE e uma linguagem de programação, produzido antigamente pela Borland Software Corporation e atualmente produzido pela Embarcadero. O Delphi, originalmente direcionado para a plataforma Windows, chegou a ser usado para desenvolvimento de aplicações nativas para Linux e Mac OS, através do Kylix (o Kylix é um IDE para as linguagens C++ e Object Pascal), e para o framework Microsoft .NETem suas versões mais recentes. O desenvolvimento do Kylix foi descontinuado.

Dias atuais


Atualmente há um projeto chamado Lazarus que possui uma interface muito semelhante ao Delphi e a característica de ser multiplataforma, ou seja, roda em LinuxWindowsOS/2Mac OS tradicional, Mac OS XARMBSDBeOSDOSCORO e mais.

O Delphi é muito utilizado no desenvolvimento de aplicações desktop, aplicações multicamadas e cliente/servidor, compatível com os bancos de dados mais conhecidos do mercado. O Delphi pode ser utilizado para diversos tipos de desenvolvimento de projeto, abrangendo desde Serviços a Aplicações Web e CTI. O nome Delphi é inspirado na cidade de Delfos, o único local na Grécia antiga em que era possível consultar o Oráculo de Delfos.

O nome deve-se ao fato de que os desenvolvedores do compilador buscavam uma ferramenta capaz de acessar o banco de dadosOracle - daí o trocadilho: "a única maneira de acessar o oráculo é usando Delphi". Pronuncia-se "dél-fi".

Autor: Thyago Henrique Pacher
Nosso pessoal é especializado em produção de sistemas para nuvem de acordo com o que for necessário para sua empresa e altamente configurável. Entre em contato conosco e podera ter seu sistema até hoje mesmo com máximo de garantia de dados salvos na nuvem e podendo recupera-los a hora que quiser. Temos em nosso portfólio o desenvolvimento de bons e grandes sistemas cujo são voltados para condominios ficando em GestCCon Sistema Concierge, JedisaMunck site para muncks, Site para advogados Ronald Arruda, empresas de consignação de créditos, sites institucionais, sites para cursos online com integração a plataformas famosas tais como moodle.
Utilizamos no nosso dia a dia as melhores ferramentasimagem autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP