Instalando Windows 7

Instalando Windows 7


 

Formatar um computador e reinstalar o sistema operacional é uma solução para reparar um computador lento ou que tenha parado de funcionar. As falhas no aparelho ocorrem, principalmente, devido às constantes movimentações de arquivos, pela instalação e remoção de programas, alteração de registros e pela danificação de dados importantes ao sistema.

O que é Service Pack 1 (SP1) no Windows 7?

Antes de formatar o computador, lembre-se de fazer um backup dos arquivos, para evitar a perda de informações importantes. Feito isso, basta seguir o procedimento abaixo.
Veja como baixar o Service Pack 1 no Windows 7 (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Veja como baixar o Service Pack 1 no Windows 7 (Foto: Divulgação/Microsoft))Veja como formatar o PC e instalar o Windows 7 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Com o computador ligado, insira a mídia do Windows 7 no PC;

Passo 2. Reinicie o PC e aguarde o reconhecimento do disco;

Passo 3. Quando aparecer a mensagem “Press any key to boot from CD or DVD”, aperte qualquer tecla;
Pressionado uma tecla para iniciar o instalador do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Pressionado uma tecla para iniciar o instalador do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Pressionado uma tecla para iniciar o instalador do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na primeira tela do instalador, clique na opção “Meu idioma é português (Brasil)” ou outra linguagem que deseja usar;
Selecionando o idioma no instalador do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Selecionando o idioma no instalador do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito))Selecionando o idioma no instalador do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em seguida, escolha as opções de localização (idioma, formatos e layout de teclado). Depois, clique no botão “Avançar”;
Selecionando as opções de localização do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Selecionando as opções de localização do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito))Selecionando as opções de localização do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na próxima tela, clique no botão “Instalar agora”;
Iniciando a instalação do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Iniciando a instalação do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito))Iniciando a instalação do Windows 7 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Na janela seguinte, aceite os termos de uso do sistema (marcando a opção correspondente) e clique no botão “Avançar”;
Aceitando os termos do licenciamento do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Aceitando os termos do licenciamento do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Aceitando os termos do licenciamento do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Na nova tela, selecione a opção “Personalizada (avançado)”;
Selecionando a instalação "Personalizada" do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Selecionando a instalação "Personalizada" do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Selecionando a instalação "Personalizada" do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Selecione o disco onde o sistema será instalado e clique em “Opções de unidade”;
Selecionando o disco e acessando suas opções (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Selecionando o disco e acessando suas opções (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Selecionando o disco e acessando suas opções (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Em seguida, clique em “Formatar”. Na pequena janela que aparece, aperte o botão “OK”. Para continuar a instalação, clique em “Avançar”;
Formatando o disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Formatando o disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Formatando o disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. A partir desse ponto, você precisa apenas aguardar, pois o instalador irá preparar, copiar e instalar os arquivos;
Iniciando a instalação do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Iniciando a instalação do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Iniciando a instalação do Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 12. Depois que passar da instalação e reiniciar, informe o nome do usuário e do PC para o instalador. Em seguida, clique no botão “Avançar”;
Definindo o nome do computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Definindo o nome do computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Definindo o nome do computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 13. Na próxima tela, digite a senha do usuário duas vezes. Depois escreva uma dica que só você sabe, para quando precisar recuperar a senha. Para continuar, clique no botão “Avançar”;
Definindo a senha do novo usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Definindo a senha do novo usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Definindo a senha do novo usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 14. Na tela seguinte, informe a chave de ativação ou deixe em branco para ativar depois. Novamente, clique no botão “Avançar”;
Digitando a chave de ativação do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Digitando a chave de ativação do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Digitando a chave de ativação do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 15. Selecione uma das opções de atualização do sistema para melhorar a segurança. Clique no botão “Avançar”;
Selecionando a configuração das atualizações do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Selecionando a configuração das atualizações do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Selecionando a configuração das atualizações do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 16. Configure as opções de data e hora do sistema. Para continuar a instalação, clique no botão “Avançar”;
Selecionando as configuração de data e hora do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Selecionando as configuração de data e hora do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Selecionando as configuração de data e hora do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 17. Por fim (e se for necessário), selecione o tipo de rede que o sistema usará para a conexão atual, clicando em um dos itens. Em poucos minutos, você verá a área de trabalho do Windows 7 e estará terminada a instalação;
Escolhendo a configuração da rede do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Escolhendo a configuração da rede do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Escolhendo a configuração da rede do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Você já está com o Windows 7 instalado. Agora é só ajustar algumas configurações, com resolução de vídeo, por exemplo, instalar os drivers de som e programas básicos, como um bom antivírus e antispyware.

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP