03 Razões para Usar o E-mail Marketing no Seu Negócio

Atualmente, o e-mail marketing é um dos carros chefes do Marketing Digital. E, para provar isso, nós da Mix Software trouxemos este artigo com 03 razões para usar o e-mail marketing no seu negócio!

Nele, iremos explicar, por meio de três bons motivos, como o e-mail marketing pode mudar o modo como as pessoas enxergam a sua empresa.

Preparado? Então vamos lá!

01 – Contato direto


Lembra daquele velho ditado: Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé?

Pois bem, ele é muito válido e real para quem tem um negócio, seja de vendas de produtos ou serviços, pois com o passar dos dias acabamos perdendo contato com aqueles clientes que, até pouco, estavam ali todos os dias.

E este é o primeiro bom motivo para você utilizar o e-mail marketing no seu negócio. Pois, através do e-mail você terá um contato direto e pessoal com o seu cliente e, até mesmo, prospecto.

Talvez, certo tempo atrás, o e-mail não fosse uma ferramenta de contato muito utilizada. Porém, com o crescimento das redes sociais (que obrigam os usuários a ter e-mails), bem como os smartphones (que também obrigam) e os serviços em escritórios (que também obrigam!) o uso do e-mail é tão popular quanto o do Facebook.

Como bem sabemos, é preciso estar onde o público está, e já que a maioria das pessoas passa quase o dia todo com o e-mail aberto, no celular ou no computador, é necessário que a sua empresa também esteja.

Assim, você consegue enviar para eles as últimas novidades e promoções sobre os seus serviços e/ou produtos, sem depender de eles passarem em frente à sua loja ou, pior, receber o seu panfleto.

02 – Segunda Chance


Outra grande vantagem do e-mail marketing é que ele oferece uma valiosa segunda chance para o seu negócio.

Por exemplo, digamos que você tem um site e uma pessoa entrou lá, bisbilhotou um pouco, mas acabou não comprando nenhum produto ou serviço. Se você tiver um sistema de captura de e-mail ligado ao seu e-mail marketing, você não irá perder esse cliente em potencial.

Isso porque, talvez naquele momento, ele não tivesse todo o dinheiro necessário para a aquisição, ou simplesmente teve de sair rapidamente do computador ou celular. Mas, ele deixou um e-mail.

E, através deste e-mail é que você poderá criar com este cliente em potencial, a mesma relação que mantém com os seus clientes já firmados, como dito no primeiro tópico.

03 – Profissionalismo


E por último, mas não menos importante, nós temos o fato de que o e-mail marketing transmite o profissionalismo da sua empresa.

Isso ocorre porque a grande maioria das pessoas apenas recebe e-mails de multinacionais e gigantes do mercado. Portanto, as pessoas imaginam que este seja um serviço caro e que somente os grandes é que podem fazê-lo.

Sendo assim, como diria um grande pensador do empreendedorismo, para ser grande é preciso parecer grande. E não há meio melhor de parecer grande, do que estar comunicando-se com as pessoas, de igual para igual, ante as gigantes internacionais.

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