Ganhe Dinheiro com Software no Brasil

Um software é um conjunto de programas que realizam determinadas atividades por meio de um computador.

Um programa / software pode atender necessidades diversas, como atuar na área de contabilidade, área financeira, recursos humanos, gestão de processos, relatórios, cadastro de clientes, dentre outras necessidades de negócios do mercado.

Porque empresas precisam usar softwares?

Porque os softwares ajudam a organizar e gerenciar os processos de uma empresa de um jeito mais eficiente, ágil e seguro. Adotar ferramentas corporativas de apoio ao negócio é algo bem essencial para alcançar boa produtividade e consequentemente gerar lucros.

Como ganhar dinheiro com Software no Brasil?

Para responder esta questão, vamos analisar em dois prismas: Uma no contexto do vendedor de software e outra no contexto do usuário de software.

Se você possui um programa ou atua na área de software, poderá ganhar dinheiro da seguinte forma:

1 – Com a venda de programas: A venda de programas requer uma boa prospecção de clientes, para tal é preciso investir em divulgação, quanto mais você divulga, melhor será a captação de novos clientes.

A divulgação pode ser realizada por meio de sites próprios para isso, ou por meio de redes sociais ou outros canais que possam ser utilizados para promover o produto da empresa.

2 – Revendas: Disponibilizar o sistema para revenda é uma boa ideia, você pode atrair pessoas para revender o seu produto como também poder revender sistemas de terceiros, sendo comissionado em cada venda. Neste sentido, uma boa argumentação e comparação é válida, apresentando os motivos pelo qual o sistema que você oferece é o melhor: “Porque o cliente deve usar o meu sistema?”, “Qual o diferencial do meu software?”

3 – Sistemas de afiliados: Criar um sistema de afiliado para as pessoas divulgarem e venderem o seu produto é algo muito lucrativo, com isso é possível criar uma rede de parcerias capaz de gerar grandes lucros. Também é lucrativo se você se cadastrar em programas de afiliados de outras empresas, para divulgar produtos diferentes para o seu público, e ganhar comissão em cima da venda de cada indicação. Pois no mercado estão disponíveis várias soluções, e quanto mais opções você fornece para o seu público, maior a chance de ganhar dinheiro em cima disso.

4 – Suporte: Uma forma simples para ganhar dinheiro com software no Brasil é o suporte inicial para os novos clientes, o suporte deve envolver um breve treinamento da ferramenta, como deve envolver também suporte para o momento da instalação. É um tipo de serviço que pode gerar um lucro extra.

Agora, se você está do outro lado, e é um empresa ou empreendedor que precisa adquirir um software, veja como poderá ganhar dinheiro com o mesmo:

1 – As tarefas manuais serão eliminadas, poupando tempo, e deixando tempo livre para outras atividades. Isso aumenta produtividade, que consequentemente gera lucros.

2 – Você poderá se cadastrar em programas de afiliados, divulgando o produto para outras empresas da sua área, e recebendo comissão por cada indicação convertida em venda.

3 – O uso de software promoverá para sua empresa e para seus clientes uma grande geração de valor. Você terá em mãos todas as informações gerencias do seu negócio, bem como informações dos seus clientes, possibilitando que trace perfil dos mesmos para oferecer determinado produto.

4 – Valor para marcar

Andar conectado com a tecnologia permite agregar valor para sua marca. As facilidades promovidas através de um software, fará com que seus clientes se sintam mais confortáveis. À medida que a empresa disponibiliza soluções inteligentes, ela se torna uma empresa moderna e consegue fazer a prospecção de novos clientes através daqueles que já são fidelizados.

Tipos de softwares no mercado

No mercado existem diferentes tipos de softwares, dentre eles:

  • Programas de CRM

  • Software para gerar relatórios

  • Programas para área contábil

  • Programas de cálculos diversos

  • Aplicativos para cadastro de clientes

  • Softwares para controle de estoque, produtos e serviços

  • Dentre vários outros disponibilizados no mercado.


Cada um destes programas visam atender um tipo diferente de público, mas todos possuem algo em comum: fazer gestão do negócio de forma eficiente.

E como podemos ver, no Brasil é possível ganhar dinheiro com esses programas. Vimos anteriormente as dicas tanto para o lado empreendedor como para o lado cliente, e podemos perceber que ambas as partes podem ganhar com o uso de softwares.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP