Descubra quais são os melhores editores de vídeo do mercado

Se você trabalha ou deseja trabalhar com vídeos, saiba de uma verdade crucial para o seu negócio: “Uma boa edição é o que separa os amadores dos profissionais”.

Com a popularização do Youtube, diversas pessoas têm recorrido aos editores mais simples com o intuito de divulgarem o seu trabalho e não terem tanto trabalho com isso. Aqui vai a segunda verdade: “Se você quer ser profissional, deve usar ferramentas profissionais”.

E é por isso que as ferramentas que serão mostradas são todas pagas. Porém, não desanime. Quando se trata do seu negócio, este item não deve ser considerado como um gasto, e sim um investimento.

Vale lembrar que estes são os melhores programas de edição de vídeo do mercado, muitos deles inclusive utilizados pelos estúdios de Hollywood. Então, selecione a sua ferramenta preferida e aprenda tudo o que puder para se aperfeiçoar.

Lembrando que não há uma ordem de “melhor” e sim ferramentas que se adequam ao seu estilo. Então, vamos a lista:

Adobe Premiere Pro


adobe-premiere-pro

O Adobe Premiere Pro é um dos melhores editores de vídeo disponíveis no mercado. Isto se deve aos seus diversos efeitos e tecnologia de ponta (O que já é de se esperar de um produto Adobe).

Além disso, muitos profissionais preferem este editor de vídeo por ter integração nativa com outros produtos da Adobe, como o After Effects e Photoshop. Então para os amantes da Adobe, o Premiere Pro é um prato cheio de qualidade.

O Adobe Premiere Pro é uma boa pedida para quem quer se especializar em um software de ponta e com grande abrangência no mercado.

Este Software está disponível tanto para Windows quanto para Mac.

Sony Vegas Pro


sony-vegas-pro

O Sony Vegas Pro é muito utilizado no mercado de edição de vídeo por ser um software muito intuitivo e muito adequado para iniciantes na área. Porém, não deixe isto deixa-lo com uma imagem amadora, pois, o Sony Vegas passa longe disso.

Mesmo sendo de aparência intuitiva, é possível fazer trabalhos impressionantes com o Sony Vegas.

Este Software está disponível somente para Windows.

Final Cut Pro X


final-cut

O Final Cut não poderia ficar de fora desta lista. Isto pois é um dos melhores softwares de edição de vídeo do mundo. Isso se deve a sua vasta gama de efeitos e a incrível capacidade de usar até 99 canais de áudio e vídeo simultâneos.

O Final Cut Pro X infelizmente só está disponível para Mac e inclusive, é um dos queridinhos da empresa, tanto que pode ser adquirido diretamente pela Mac App Store.

Além disso, por estar disponível apenas para Mac, há uma facilidade enorme na publicação de trabalhos na iTunes Store.

Se você quer algo sofisticado e de resultado impactante, esta deve ser a sua escolha.

Corel VideoStudio Pro


corel

A Corel, famosa pelos seus softwares de desenho, também tem um representante de peso na área audiovisual. E o grande diferencial deste software é a sua otimização, ou seja, ele faz mais utilizando muito menos recursos da sua máquina.

Além de possui diversos efeitos profissionais, ainda possui um assistente para gravar a tela do computador. Isso tudo sem falar no seu preço mais acessível, que difere bastante dos seus outros concorres falados acima.

Conclusão


Se você quer ter sucesso no meio digital através do mercado de vídeos, você deve usar a ferramenta certa. Neste artigo indicamos os melhores editores de vídeo do mercado, escolha certa para uma boa edição.

Porém, vale destacar que estes são os produtos Preemium deste mercado, ou seja, a cereja do bolo.

Portanto, caso você ainda não tenha o investimento para adquirir estes produtos, não se preocupe, aqui no blog você encontra diversas opções que certamente vão lhe atender.

Não deixe de ficar ligado em nossas publicações para ter acesso aos melhores softwares disponíveis no mercado.

Fique de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Api para correspondente bancário - Analise Info