Negócio novo? Saiba os softwares básicos para a sua empresa funcionar

Se você é um empresário ou pretende montar uma empresa futuramente, saiba que alguns softwares são essenciais para manter uma empresa funcionando. Isso mesmo, podemos chamar de “Os Softwares Básicos de uma Empresa”.

Estes softwares podem até não ser uteis em um momento, mas quando você precisar, pode ter certeza que vai fazer muita falta e você vai se arrepender de não ter uma cópia em sua máquina.

Portanto, fique ligado e confira a lista.

Antivírus


Este é com certeza, um dos itens mais importantes da sua empresa. Afinal, é a mesma coisa de você ter uma porta na sua casa sem uma fechadura. Os dados da sua empresa valem dinheiro, portanto, você deve investir em um bom antivírus.

E vale lembrar que nem sempre o mais caro é o que se adequa ao seu perfil, afinal temos softwares antivírus que precisam de uma boa máquina e talvez não se adequem a realidade da sua empresa.

Portanto, fique de olho aqui no blog que te indicamos os melhores.

Navegadores


melhores navegadores

Se você já se protegeu, agora pode navegar à vontade na internet. E para isso, você precisa de um bom navegador. Navegadores são softwares que “convertem” linguagens de programação em páginas na web, igual a esta que você está vendo neste momento.

Portanto, instale um bom navegador e não tenha problemas no futuro.

Os melhores nesta categoria são:

  • Google Chrome

  • Mozilla Firefox

  • Safari

  • Opera

  • Internet Explorer


Compactadores


O dia-a-dia de uma empresa é muito corrido. Com isso, com frequência precisamos diminuir o tamanho de um arquivo para enviar ao cliente. É ai que entram os compactadores, que, como o próprio nome diz, reduzem o tamanho de qualquer arquivo.

Você certamente já ouviu falar dos formatados “.rar” ou “.zip”. Se não ouviu falar, uma hora ou outra um cliente vai lhe solicitar arquivos assim.

Os mais conhecidos nessa categoria são:

  • WinRAR

  • WinZIP


Leitor de PDF


PDF é um arquivo muito utilizado no mercado. Qualquer relatório, livro ou documento da internet pode vir nesse formato por ser bastante versátil. Porém, se você não tiver um software capaz de ler estes arquivos, ele se torna inútil.

O formato PDF foi criado pela Adobe e se popularizou pelo mundo. A própria empresa possui um software distribuído gratuitamente para a leitura deste formato, o Adobe Reader. Porém, outros softwares no mercado também cumprem esta função.

Confira abaixo uma lista de softwares que também podem ler PDF.

  • Foxit PDF Reader

  • Slim PDF Reader

  • Nuance PDF Reader


Rotinas de Escritório


office

Você já baixou metade dos softwares necessários para o funcionamento básico de uma empresa. Porém, saiba que somente este item preenche a outra metade. Estamos falando dos aplicativos de escritório.

Aplicativos de escritório são editores de texto, planilhas, slides e todo o tipo que faça possível as rotinas de escritório.

Certamente a melhor opção para este tipo de software é a Suite de Aplicativos Office, da Microsoft. Porém, para adquirir é preciso fazer um investimento que, certamente quando se está no início de um negócio, você não tem.

Mas não desanime, há algumas opções gratuitas que cumprem este papel enquanto você não adquire uma opção melhor.

  • BrOffice

  • Open Office

  • Libre Office


Conclusão


Estes foram os softwares essenciais para o funcionamento de uma empresa. Com esta lista você será capaz de cumprir a maior parte das tarefas que seu negócio demanda.

Vale lembrar que está foi uma lista “básica”, pois, dependendo da atividade do seu negócio, você pode precisar de Softwares Específicos para a sua área de atuação.

E estes softwares serão indicados aqui também no blog, fique de olho nas novidades e não perca nada daqui pra frente. Certamente falaremos do seu negócio futuramente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP