Software gratuito ou pago? Saiba escolher!

Quando se abre um negócio logicamente se espera resultados, afinal, ninguém quer abrir uma empresa para ficar no vermelho. Mas afinal, o que determina o seu sucesso profissional, são as suas qualidades ou as ferramentas que você utiliza?

Com essa infinidade de softwares disponíveis no mercado, será que realmente vale a pena adquirir um programa que, muitas vezes, passa bastante do seu orçamento?

Abaixo vamos discutir se vale realmente a pena ter um software gratuito no seu negócio e quando é a hora de “evoluir” para as ferramentas profissionais.

Orçamento x Investimento


Ao abrir uma empresa você está automaticamente abrindo margem para gastar muito dinheiro com coisas necessárias ao funcionamento do seu negócio.

Você gasta com localização, funcionários, móveis e inúmeras outras coisas que fazem seu negócio andar para frente.

preco

Agora pense, será que uma boa localização faz a diferença no seu negócio? Funcionários competentes também? Provavelmente a sua resposta foi sim, isso por que você sabe que estes itens mexem diretamente na qualidade do seu produto.

Agora reflita, será que um software pago difere tanto de um software gratuito?

Resultados importam


Será que quando se trata do seu negócio, entregar o básico é realmente a chave para conquistar clientes e se destacar no mercado?

Um software gratuito não necessariamente é ruim, pois há soluções gratuitas que até são melhores que as pagas.

Porém, você deve pesquisar bastante e definir qual o tipo de produto quer entregar. E além disso, testar diferentes ferramentas, tanto gratuitas quanto pagas. É por isso que até os softwares pagos tem um período de testes gratuito.

Quando é a hora de crescer


Crescer é difícil. Você pode ter se acostumado com algum programa simples, seja por ser mais intuitivo e não te trazer tanta dor de cabeça. Porém, chega uma hora no seu negócio que você deve evoluir.

Isto pois somente as ferramentas pagas trazem o efeito profissional que certos clientes desejam. Sei que muitas vezes você terá que se especializar ou até mesmo contratar profissionais mais caros para trabalhar com estes programas, porém, uma vez que você tenha crescido, ninguém tira isso mais de você.

Se você não sabe ao certo a hora certa de procurar algo mais sofisticado, não se preocupe, pois você saberá a hora certa. Digo isto pois você sentirá quando os resultados, mesmo sendo os mesmos, não estão mais satisfatórios para você.

Além disso, conforme ganha notoriedade no mercado, clientes mais exigentes irão te procurar e exigir cada vez mais do seu negócio.

Especialização também é necessária


Vale lembrar aqui que não adianta de nada você ter o melhor software disponível no mercado se você não dominar a ferramenta. Por isso, se especialize o máximo que puder para dominar totalmente o programa.

tech

Somente assim você irá tirar todo o proveito deste incrível software que acaba de adquirir.

Atualmente há muitos cursos online ou até mesmo vídeo-aulas no Youtube que ensinam de forma satisfatória a dominar qualquer software que deseja. Não fique parado, se movimente!

Conclusão


Como falamos, crescer nem sempre é fácil, mas é necessário. Evoluir as ferramentas do seu negócio é um processo quase obrigatório para alcançar o sucesso.

Não fique preso a ferramentas básicas somente por estar “acostumado”. Se especialize e fique por dentro das ultimas novidades em software. Mesmo que utilize o melhor software, não deixe de testar novas ferramentas para descobrir a que mais se encaixa a você e ao seu negócio.

Se você não quer perder as novidades e os últimos softwares na sua área, não deixe de ficar ligado no blog e se atualizar. Seu negócio agradece e os resultados virão certamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP