Quer proteção? Descubra quais os melhores antivírus para a sua empresa

Se você tem um negócio que trabalhe com dados importantes ou mesmo que realize diversas transações pela internet, você deve investir em um antivírus que ofereça a proteção que seu negócio merece.

A falta de um antivírus bom pode trazer danos muitas vezes irreversíveis para a sua empresa.

Imagine se uma máquina que faz transações bancárias pela internet é infectada e dados sigilosos são passados para quem infectou a máquina? Imagine o tamanho do problema que pode surgir. Imaginou? Então agora você conhece os perigos do mundo digital.

Mas não se preocupe, um bom antivírus deve resolver este problema e proteger o seu negócio.

Confira abaixo os melhores antivírus para a sua empresa.

Considerações Iniciais


Antes de tudo, devo dizer que não existe o “Melhor Antivírus”. Isso mesmo, isto ocorre, pois, cada empresa tem uma realidade e uma necessidade diferente. Por exemplo, temos antivírus que tem uma proteção excelente, porém, exigem uma máquina muito potente para aguentar.

Já alguns softwares de proteção são mais otimizados e vem com uma excelente proteção também.

Por isso vamos primeiro mostrar cada fator da análise e deixar que você veja o que é melhor para a sua empresa.

Fator proteção


Durante a análise o fator proteção diz se o antivírus é capaz de eliminar as principais pragas virtuais e possui uma boa proteção em tempo real. Ou seja, um antivírus que possui nota máxima neste quesito dificilmente vai deixar alguma ameaça passar na sua varredura.

Proteção é a principal característica que um antivírus tem que ter, pois somente assim você terá um computador seguro.

Fator Performance


A performance de um antivírus diz se ele possui uma varredura rápida e se ele pesa demais o seu computador. Se um software de segurança possui uma nota baixa de performance, ele não necessariamente é ruim, mas exige uma máquina mais veloz para rodar seus módulos de proteção.

Caso seu computador seja mais humilde, escolha uma opção com nota máxima para não ter problemas de performance.

Fator usabilidade


O fator usabilidade diz se o antivírus possui uma interface simples e fácil de mexer. Ou seja, se você não vai ficar perdido e demorar muito para configurar seus módulos de proteção. Como hoje queremos tudo da forma mais simples possível, uma nota máxima cai bem não é mesmo?

Resultados


Para apresentar o resultado dos testes utilizamos o site Av-Test, que é uma das empresas de maior credibilidade na análise de antivírus. Os resultados são apresentados mensalmente de acordo com as novas ameaças que vão surgindo.

Se você se atentou a todos os fatores já pode analisar estes fatores e decidir.

Lembre-se: Qual a realidade da sua empresa? Precisa de proteção máxima? A sua máquina é mais veloz ou mais humilde?

Vamos aos resultados:

resultados

Com estes resultados em mente já é fácil escolher não é mesmo?

Nossa recomendação para máquinas mais humildes é o Kaspersky Lab Small Office Security, que é exatamente projetado para pequenos negócios. Trazendo os principais módulos da sua versão completa, porém sem consumir muitos recursos do seu computador com módulos desnecessários.

Já se você tem uma máquina de última geração com todos os recursos que tem direito, a nossa recomendação é o Bit Defender EndPoint Security 6.2 que é um antivírus completo para uma máquina que não tem problemas de desempenho.

Lembrando que é bom testarmos cada software para verificarmos qual a solução mais intuitiva e que é melhor para seu negócio.

Somente assim é que você pode ver qual o melhor antivírus para o seu caso.

Vale ressaltar que todos esses antivírus são pagos e possuem um banco de dados enorme contra as principais pragas virtuais existentes.

Espero que com estas dicas seu negócio possa ficar muito mais seguro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP