Conheça os melhores softwares para o seu negócio de fotografia

Convenhamos, a fotografia evoluiu muito de uns tempos pra cá, com ela os softwares foram se adaptando as necessidades de um fotografo.

A alguns anos atrás, em qualquer conversa sobre editores de imagem, o Photoshop ganhava disparado por falta de bons concorrentes. Porém, com o passar dos anos foram surgindo novos softwares de auxílio a fotografia digital que se adequavam mais à realidade de um fotografo.

Isto ocorre, pois, mesmo sendo um excelente editor de imagens, o Photoshop ainda tinha alguns problemas quando organização e catalogação de imagens.

Com isso, surgiram novas soluções em fotografia digital que serão apresentadas logo abaixo. Confira:

Adobe Lightroom


Esta foi a solução da adobe para preencher a lacuna que o Photoshop deixou aos fotógrafos, então se você não conhece este software, você deve conhecer agora! Isto pois agora os problemas de catalogação de imagens foram corrigidos e mais adaptado as necessidades da fotografia digital.

adobe-lightroom

Além disso, o programa conta com diversos presets e interface intuitiva para ajudar a escolher a melhor foto.

Poucos sabem, mas o nome completo do Lightroom é Adobe Photoshop Lightroom, isto acontece, pois, os dois programas são de certa forma irmãos. E isto acontece até mesmo dentro do programa, que complementa um ao outro de forma intuitiva. Ou seja, quando você precisa de uma edição um pouco mais apurada, a apenas um clique você abre o Photoshop e depois volta para o Lightroom facilmente.

Phase One Capture One Pro


A Phase One é uma empresa bastante conhecida por profissionais da área devido à sua produção de equipamentos top de linha para fotógrafos. O Capture One surgiu para ser um editor para atender as imagens produzidas pelos seus equipamentos, mas hoje já é capaz de editar qualquer imagem.

phase-one

É um dos principais concorrentes do Lightroom por se tratar de um software de pós processamento e ter a tecnologia de edição não destrutiva. Ou seja, ele trata e edita as suas imagens, porém, a qualquer momento você pode voltar a imagem em seu estado cru, mesmo após salvar a imagem.

Agora junte isto a recursos avançados de edição de imagens e tecnologia de ponta, certamente é uma excelente ferramenta para um fotográfo profissional.

Corel Paintshop Pro


O Corel Paintshop Pro entra nesta lista por ser um software muito presente na lista dos principais fotógrafos do mundo. Isto ocorre, pois, os softwares da Corel sempre bateram de frente com o Photoshop, mesmo com um preço bem inferior ao seu concorrente da Adobe.

corel

Porém, não espere muito deste software em questões de catalogação de imagens, pois ele sofre muitos dos males do Photoshop e, para fotógrafos isto não é interessante.

Porém, com o Corel Paintshop Pro você certamente terá um dos maiores editores de imagens do mundo com um preço bem acessível. É uma ótima pedida para quem está começando neste negócio e quer adquirir uma excelente ferramenta sem gastar muito.

Conclusão


Nem só de câmeras e equipamentos de ponta vive um bom fotografo, mas sim de bons softwares de edição e catalogação de imagens.

Por isso, teste todos esses programas apresentados nesta lista e verifique qual se adequa mais ao seu perfil.

Repare que será um gasto até elevado adquirir estes programas. Portanto, principalmente se tratando do mercado de fotografia, o resultado final é tudo, e uma obra de arte necessita de um bom software de tratamento de imagens.

Não se esqueça que você não pode ficar perdido no meio de tantas fotos. Por isto, um bom sistema de catalogação e armazenamento de imagens é essencial.

Fique de olho em nossas novidades e veja mais dicas de software para o seu negócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP