5 Maneiras de Ganhar dinheiro com programas / softwares

A internet deixou de ser um programa usado apenas para conectar as pessoas ou para transmitir informações, agora ela é usada também como uma ferramenta apta para gerar lucros. A tecnologia é uma área que não deixa de evoluir, e com a chegada de novos produtos tecnológicos, surgem novas necessidades de adaptação. E sem adaptação, empresas são ‘deixadas’ para trás, pela concorrência.

Um bom exemplo, são os programas de computadores (os softwares): tarefas que antes eram realizadas de forma manuais agora são 100% executadas por meio de programas, e se a pessoa não se atualizar, ela ficará estagnada.

Em função disso, os softwares se tornaram uma grande fonte de lucros, chamando a atenção tanto de quem fabrica, como de quem vende ou como de quem compra softwares. Vamos ver a seguir, 5 maneiras de ganhar dinheiro usando programas.

1 – Sistemas de afiliados

Este é um sistema de parceria entre pessoas. Em um sistema de afiliação, uma empresa disponibiliza um cadastro, onde os interessados podem se cadastrarem e divulgarem os seus produtos, com isso, para cada venda realizada é gerada uma comissão, que varia, entre 10%, 15%, ou outros valores.

Um programado de afiliados para softwares visa divulgar produtos para empresas, que podem auxiliar na gestão de suas tarefas.

2 – Venda seu software

Além de divulgar programas de outras empresas, se você atua com a produção ou com a revenda de softwares, também pode divulgar o seu produto. Alguns sistemas de afiliados permitem que você divulgue o seu site / programa e faça a sua venda por meio do site de afiliação.

Isso é bem interessante, pois é um canal a mais para divulgar e vender o seu produtos, além disso, outras pessoas afiliadas estarão indicado o seu produto. Promovendo visibilidade.

3 – Revenda direta

A revenda é uma estratégia que permite vender um produto já pronto para o público. A ideia é vender programas específicos para um determinado público. A revenda ajuda a fidelizar clientes. Com a revenda pode-se obter um bom lucro.

A pessoa oferece um produto que já está pronto, com isso apresenta agilidade na entrega do programa, e receber comissão sobre cada venda.

A revenda por ser realizada de forma online. É diferente de sistema de afiliado. Um sistema de afiliado você estará divulgando em uma rede social ou em seu site um produto, onde pessoas podem ou não clicar para comprar.

Na revenda, você estará fazendo a prospecção de clientes, atraindo-os para determinado produto oferecido.

4 – Divulgue software para venda

Para empreendedores que atuam fabricando programas, é essencial fazer a divulgação dos seus produtos. Pela internet é possível mostrar quais são os softwares oferecidos e quais são as suas vantagens para o público.

Por meio de divulgações, é possível gerar vendas, pois no cenário atual muitas pessoas procuram na internet programas para atender as suas necessidades de negócio, e quando encontram uma boa divulgação, acabam mostrando interesse naquele produto.

A utilização de sites, blogs, redes sociais ou outros meios de divulgação, são essenciais neste ponto.

Lembre-se de fazer comparações. Se você tem um programa e quer divulgar este programa e deseja conseguir lucrar com comissões ou vendas, é extremamente importante fazer um tipo de comparação, explicando o porquê a adoção do referido software irá trazer algum ganho para a empresa interessada.

Bons argumentos justificam o preço que estará sendo cobrado. Uma boa argumentação de custos e benefícios pode ser bem convincente e atrair clientes.

5 – Planos de assinatura

Existem programas que possuem uma quantidade de dias para testes, ou seja, o cliente pode usar o programa sem pagar nada por um período, e caso goste, ele pode fazer uma assinatura para ter acesso a todas as funcionalidades por um determinado período.

Vender programas por assinatura é um estratégia interessante. Se o produto é bom e consegue atender as necessidades previstas, com certeza será um produto diferencial.

Programas com planos de assinatura são flexíveis, pois permite que o interessado utilize o sistema pelo tempo necessário, e que otimize suas tarefas com a automatização de processos.

Concluindo

Os softwares de computadores se tornaram tendências há alguns anos atrás e continuam sendo tendências nos dias atuais. E como vimos, é possível que empresas e empreendedores lucrem com os seus produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação NetBeans

Calcular frete pelos correios via PHP